Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnico Concomitante e Subsequente > Uncategorised > Curso Técnico em Agroindústria
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 07h35 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2024, 12h38 | Acessos: 1077

CURSO TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA

Eixo Tecnológico Duração  Turno Total de vagas
Produção Alimentícia  3 semestres
 Noturno  40 vagas

Pré-requisito: Cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído.
Modalidade

Concomitante ao Ensino Médio (o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio em outra escola e o técnico no IFSP) ou Subsequente (o aluno já concluiu o Ensino Médio)

Perfil Profissional

O Técnico em Agroindústria está habilitado para aplicar tecnologias voltadas à conservação e ao processamento das matérias-primas de origem animal e vegetal nas agroindústrias e extensão rural. Realiza a implantação, a execução e a avaliação de programas preventivos de segurança do trabalho, de gestão de resíduos, de diminuição do impacto ambiental, de higienização e de sanitização da produção agroindustrial. Saiba mais com o Projeto Pedagógico do Curso.

Área de Atuação

O técnico em agroindústria poderá atuar em cooperativas de produção, agroindústrias, empresas rurais, propriedades familiares, empresas de comercialização de produtos agropecuários, empresas de produção de insumos agropecuários , controle de qualidade, laboratórios de análise e em setores ligados a assuntos do agronegócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e uso racional dos recursos.

Documentos Estruturantes do Curso

Projeto Pedagógico

Contextualiza e define a diretriz do curso baseado em resoluções e decretos que normatizam o sistema educacional brasileiro.

Estrutura Curricular

É o conjunto de componentes curriculares que estruturam um percurso formativo, organizado de modo sequencial.

Baixe o documento