Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP participa do 2º Encontro dos Encarregados de Dados Pessoais nas IEs

IFSP participa do 2º Encontro dos Encarregados de Dados Pessoais nas IEs

Evento promoveu o diálogo sobre LGPD entre outras temáticas

• Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 18h36
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 19h33

O IFSP participou do 2º Encontro dos Encarregados de Dados Pessoais das Instituições de Ensino Superior, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de setembro, no Instituto Federal de Brasília. O evento foi realizado em parceria entre o Instituto Federal do Paraná, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e o Instituto Federal de Brasília, com o patrocínio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Como representantes do IFSP participaram o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Nogueira Luz, Ado Cardoso da Silva, encarregado interino pelo tratamento de Dados Pessoais e Sensíveis do IFSP, Suzana Mayumi Iha Chardulo, integrante da Comissão de Análise e Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados no IFSP - CGPD, e Rosana Abbud Olivete, professora de Direito, indicada para ser a nova encarregada do IFSP.

A programação se alternou entre palestras, oficinas e apresentação de trabalhos, que se distribuíram nos três dias do evento, contando com a participação de autoridades renomadas no tema, que oportunizaram trocas de experiências e boas práticas no que se refere à implantação e aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Entre as diversas temáticas trabalhadas no evento destaca-se a criança e o adolescente no universo da LGPD, público alvo de nossa Instituição e objeto de zelo no que se refere à proteção de dados pessoais. No que tange à pesquisa, a eticidade foi abordada vinculando-a a medidas de proteção de dados pessoais. E por fim, dentre os assuntos destacados, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD), trouxe os panoramas relativos à fiscalização e penalidades no que se refere ao cumprimento e executoriedade da legislação em vigor.

registrado em: