Ir direto para menu de acessibilidade.

IFSP Campus Presidente Prudente oferta curso Técnico em Agroindústria

Inscrições vão até 05 de maio; pedido de isenção até 14 de abril

• Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 22h37
  • Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 14h45
  • Acessos: 364

O Campus IFSP Presidente Prudente anuncia a oferta de 40 vagas GRATUITAS para o Curso Técnico em AGROINDÚSTRIA - na modalidade concomitante/subsequente ao ensino médio!

Pode se inscrever o aluno que está cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio e aqueles que já concluíram o ensino médio.

Não importa se você acabou os estudos há pouco ou há muito tempo. Não há limite de idade para estudar no IFSP!

Ele será realizado no período NOTURNO, com duração de 1 ano e meio, na forma presencial, incialmente em nossa sede provisória, situada na Rodovia Assis Chateaubriand, 1150 - Aeroporto, em Pres. Prudente.

Inscrições:

Para realizar sua inscrição acesse o site do ifsp https://processoseletivo.ifsp.edu.br/cursos-tecnicos-2024-2/ e tenha acesso a todas as informações. Elas podem ser realizadas até o dia 05 de maio de 2024.

Taxa de Inscrição

Para realizar a prova é necessário pagar a taxa de inscrição de R$ 20 por meio de Pix, cartão de crédito ou GRU.

Isenção do pagamento

Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos: possuir renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa e ter estudado do 1º ao 9º ano ou da 1ª à 8ª série do ensino fundamental integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. O pedido de isenção deve ser realizado entre os dias 08 e 14 de abril.

Caso o pedido de isenção seja aceito, a inscrição será automaticamente efetivada, sem a necessidade de pagamento. Caso negado, o candidato deverá pagar a inscrição até o dia 06 de maio de 2024 para realizar a prova.

Prova

As provas serão realizadas no dia 16 de junho de 2024, em Presidente Prudente (Técnico em Agroindústria), e terá duração de três horas.

O horário e o local da prova serão divulgados no dia 13 de junho de 2024, após às 20h, no Portal de Processos Seletivos do FSP:  https://processoseletivo.ifsp.edu.br/cursos-tecnicos-2024-2 .

A prova será constituída por 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. As questões contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com conteúdos trabalhados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Acompanhe o cronograma e outros documentos também em https://ifsp.edu.br/ps2024cs-2.

Perfil do Técnico em Agroindústria

O Técnico em Agroindústria está habilitado para aplicar tecnologias voltadas à conservação e ao processamento das matérias-primas de origem animal e vegetal nas agroindústrias e extensão rural. Realiza a implantação, a execução e a avaliação de programas preventivos de segurança do trabalho, de gestão de resíduos, de diminuição do impacto ambiental, de higienização e de sanitização da produção agroindustrial. Realiza análises laboratoriais de alimentos. Desenvolve técnicas mercadológicas de produtos e insumos para a agroindústria e promove a inovação tecnológica. Reconhece tecnologias inovadoras presentes no segmento visando atender às transformações digitais na sociedade. Compreende o mundo do trabalho e os processos produtivos que o transformam a partir da integração entre os conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais; orientado por valores éticos e humanísticos, reconhecimento das diversidades étnico-raciais, de gênero, culturais, de orientação sexual, etária e social, do respeito aos direitos humanos e à pluralidade de ideias. Atua como cidadão responsável, combativo às diversas desigualdades, crítico na sociedade e no mundo do trabalho. Como profissional criativo e com autonomia intelectual, promove sustentabilidade e inovação em prol dos arranjos socioprodutivos e da inclusão social.

Venha estudar com a gente e seja parte do time IFSP!

Cursos técnicos GRATUITOS e de QUALIDADE!

registrado em: