Presidente Prudente realiza segunda audiência pública
Serão apresentados estudos socioeconômicos e educacionais da região no dia 6 de junho
A Câmara Municipal de Presidente Prudente recebe, no dia 6 de junho, às 19h, a segunda audiência para tratar da implantação de um câmpus do Instituto Federal de São Paulo. Nela, serão apresentados os dados sociais, econômicos e educacionais da cidade e região para discuti-los junto à comunidade. As discussões subsidiarão a definição do eixo tecnológico mais adequado aos arranjos produtivo e social locais e, com isso, os cursos que serão ofertados na nova unidade.
Conforme explica o diretor de implantação, José Roberto da Silva, o Câmpus Presidente Prudente recebeu autorização do Ministério da Educação para ser implantado no modelo de dimensionamento de cargos 40/26, ou seja, permite que o câmpus tenha até 40 docentes e 26 técnicos administrativos, chegando a 800 alunos matriculados em cursos regulares. Ao atingir esse número de matrículas, o câmpus poderá pleitear a abertura de mais cursos e contratação de mais servidores junto ao ministério.
Sede definitiva
No último dia 15 de maio, a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente promulgou a Lei nº 11.126/2023, que autoriza a doação de um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados, no bairro Parque Imperial, para construção definitiva do câmpus. Até que as primeiras instalações estejam prontas, o IFSP Câmpus Presidente Prudente funcionará na antiga Escola Municipal Professora Nirma Jorge, no Bairro Aeroporto.
Redes Sociais