Ir direto para menu de acessibilidade.

Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 13h24 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 20h57 | Acessos: 326

POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFSP

O que é?

A Assistência Estudantil do IFSP é uma política institucional, pautada no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que visa democratizar as condições de permanência para o êxito dos nossos estudantes, durante o decorrer de seu curso, para que o direito e o acesso à educação, de fato, se realize. Na Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP, existem dois tipos de programas: o “Programa de Auxílio Permanência” e o “Programa de Ações Universais”.

O Programa de Auxílio Permanência faz a concessão de auxílios financeiros com objetivo de diminuir o efeito das desigualdades sociais. Neste programa se encontram os auxílios transporte, alimentação, moradia, creche e apoio didático-pedagógico. É um direito social, que pretende promover a inclusão social, a formação plena e o bem-estar biopsicossocial.

O Programa de Ações Universais prevê ações de amplitude universal, visando a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, o acesso a materiais didáticos-pedagógicos específicos, ações de cultura, esporte e inclusão digital.

Quem pode participar?

Todos os alunos matriculados no IFSP Campus Presidente Prudente, em situação de Vulnerabilidade Social, prioritariamente os oriundos da Educação Básica da Rede Pública ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme o decreto nº 7234/2010.

Entretanto, é necessário se atentar às exigências e aos critérios de cada Programa, que estarão descritas nos editais liberados pelo campus.

Como participar?

Fique atento aos editais e períodos de inscrições, sempre divulgados no site do campus!

Em caso de dúvidas ou maiores informações, procure a secretaria ou envie um e-mail para secretaria.pru@ifsp.edu.br.

Assistência Estudantil - Programa Auxílio Permanência 2024/2

Edital nº 8, DRG/PRU/IFSP, de 26 de julho de 2024.

Anexos do Edital da Assistência Estudantil

Resultado das inscrições no Programa de Assistência estudantil (clique aqui)

Resultado preliminar do Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil (clique aqui)

Resultado final do Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil (clique aqui)